Informações Gerais

Consulte aqui as perguntas mais frequentes sobre as informações gerais.
Pelo menu lateral você poderá consultar as dúvidas relacionadas aos principais assuntos. Caso sua dúvida não seja esclarecida, entre em contato com a Seguros Honda pela Central de Atendimento.


Para segurados: um ano e para terceiros, três anos. Código Civil - Art. 206 § 1º e § 3º.
O condutor no momento do acidente, ascendentes, descendentes, cônjuges, irmão, padrasto, madrasta, enteado, procurador, funcionário (se o segurado for pessoa jurídica), plataforma, corretor da apólice e permissionário.
Os dados completos do veículo segurado, do acidente, do condutor e dados do terceiro se houver.
Caso o segurado se julgar responsável pelo ocorrido, informar na abertura do sinistro que prestará atendimento ao terceiro envolvido.
Não. Quando o atendimento é apenas para terceiro não existe a cobrança de franquia, esta é válida somente para o veículo segurado.
O Proprietário Legal, atual proprietário, condutor no momento do acidente, ascendentes, descendentes, cônjuges, irmão, padrasto, madrasta, enteado, procurador, funcionário (se o terceiro for pessoa jurídica), corretor do terceiro. Para os avisos de danos á imóveis podemos formalizar com o proprietário legal e com o locatário.
Cópia do R.G. ou Passaporte do segurado e condutor; Cópia do CPF do segurado e condutor; Cópia da CNH do segurado e condutor; Cópia do Comprovante de residência do segurado (conta de luz ou água, não sendo anterior há 3 meses); Boletim de Ocorrência (caso tenha sido realizado); Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo - CRLV (cópia); Pessoa jurídica, solicitar também: Última alteração do contrato Social; Cópia do Cartão do CNPJ ; Documentos exigidos conforme circular 327 da SUSEP.
O segurado tem direito a 1 guincho por evento.
Não é disponibilziado guincho.
Para que seja levantado as avarias do veículo, com vistas a qualificar e quantificar os danos sofridos, sendo assim analisado pela Seguradora o orçamento juntamente com a documentação solicitada para posterior autorização dos reparos do veículo.
É todo e qualquer tipo de vistoria após a vistoria inicial, podendo ser de mecânica, funilaria e de peças.
Quem informará o prazo de reparação do veículo, será a própria Oficina/Concessionária de conserto.
O prazo é de três dias úteis após a realização da vistoria e entrega dos documentos. O Cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da Seguradora ou Corretor de Seguros para obter informação sobre a análise de liberação de reparos.
Se a Seguradora fornecer as peças, o prazo é: para capitais, até 2 dias úteis; para as demais localidades, até 3 dias úteis (este prazo não é válido, caso a peça esteja em falta no mercado).
Para fazer a solicitação é necessário manter o contato com a assistência 24 horas.
Não. A Seguradora não trabalha com prorrogação de veículo reserva.
Em casos de indenização integral (por roubo, furto, colisão ou incêndio).
Em casos de sinistro de perda parcial do veículo, onde o valor do conserto do veículo é superior ao valor de franquia e o sinistro é indenizável.
Quando houver vítimas envolvidas no sinistro; quando o segurado não se julgar responsável pelo acidente e solicitar isenção de franquia; arrombamento; tentativa de roubo/furto; furto de acessório.
A indenização integral do veículo fica caracterizada quando os prejuízos, resultantes de um mesmo sinistro, atingirem ou ultrapassarem o valor de 75% sobre o valor contratado.
O pagamento será realizado para o proprietário legal do veículo, em conta corrente do mesmo, sendo em qualquer banco.
Serão liberados 2 pagamentos: 1º à Financeira: no valor do Saldo Devedor / 2º Proprietário: completando o valor da Importância Segurada contratada na apólice na data da indenização. Pagamento este que será efetuado após recebimento do instrumento de liberação original com firma reconhecida ou Baixa do Gravame.
Quando atribuído a um bem (automóvel/motocicleta), significa que aquele bem possui uma dívida financeira, o qual impede a sua Transferência e Comercialização.
A Indenização será paga integralmente ao Leasing, e estará condicionada a entrega dos documentos. Deverá ser providenciado pelo Leasing: Recibo de quitação do bem com firma reconhecida; Cópia autenticada da Procuração dos Signatários (determina o nome da pessoa no qual irá retirar o pagamento na agência); CRV original - Certificado de Registro de Veículo preenchido e com firma reconhecida.
Estes dados são enviados juntamente com a relação de documentos de indenização integral, porém caso o cliente queira informações manter o contato no Call Center.
O Valor preenchido no CRV/DUT não será o valor da Indenização. O CRV/DUT deverá ser preenchido com o Valor Médio de Mercado do veículo o cliente poderá fazer a consulta através da Internet, Jornal, etc. Podemos indicar o site www.fipe.org.br
O prazo máximo para a Seguradora receber esta documentação é de até 05 dias úteis.
O prazo de análise é de até 3 dias úteis após o recebimento dos documentos.
Mediante apresentação da NF que constam os acessórios avariados, comprovando que o veículo foi segurado com os mesmos.
Sim. Deverá ser realizado um contato com a Central de Atendimento para esta solicitação.

Principais Dúvidas